,

E ai, já comprou na china?

21:06


Um dia vasculhando um blog, achei uma resenha falando sobre o tal do AliExpress. Um site da china que vende produtos com o precinho bem mais em conta e que não precisa de cartão de crédito internacional (basta pagar no boleto bancário). Logo de primeira, pensei: “Nunca vou receber estes produtos”. Mas mesmo assim testei, comprei uma camisa de coração.

Esperei um mês, dois e quando estava no final do segundo mês recebi a tal camisa. Da cor, tamanho e modelo que diziam exatamente nas referências do vendedor.
Assim me tornei viciada neste site de compras, que vende roupas, sapatos, itens para celular, mochilas, carteiras, itens para festa e até itens para casa.

Se você nunca comprou produtos da china e quer comprar, tenho diversas dicas para depois de fazer o login e a senha.
  • A primeira coisa que se olha é para as estrelinhas do vendedor = a qualificação do vendedor, quanto mais estrelas mais vendas bem efetuadas.
  • Olhe a moeda e calcule o valor do produto na nossa moeda.
  • Dentro da página com a peça tem as informações de entrega, tipo do tecido e medidas.
  • Quando for comprar, pegue uma fita métrica e tire suas medidas para comparar com a tabela de medidas.
  • Não se esqueça que a legislação brasileira tributa as compras internacionais em 60% do valor do produto. Mas estão isentos encomendas para pessoa física com produtos avaliados em até US$50. Se for taxada, vai aparecer no código de rastreio para ir até o correio pagar a mais para poder retirar o produto.
  • Depois que comprar vai aparecer o código de rastreio para acompanhar o pedido pelo Correio. Demora umas duas semanas para o Correio postar que o produto foi enviado para o Brasil.
   Boas compras. :)

You Might Also Like

0 comentários

ADD NO BLOGLOVIN

Follow on Bloglovin

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *