Por menos padrões e mais identidade



Os padrões de beleza são impostos pela sociedade a todo o momento, como se fosse uma voz dizendo no seu ouvido: “você tem que ser assim”. O assim é ser igual a tal modelo da revista ou tal apresentadora de tal programa.  Mas nós mulheres estamos todos os dias diminuindo este estereótipo e criando outras formas de beleza.
Agora já imaginou se a sociedade começar a ditar um padrão de estilo do que pode ou não pode? Pode achar um absurdo o que estou dizendo, mas isso já está acontecendo com tal veículo de comunicação. Esta empresa primeiramente flexibilizou no visual dos representantes da notícia e agora decidiu voltar atrás, restringindo algumas coisas como o cabelo comprido, a camisa xadrez, o esmalte preto ou azul, entre outros.
Como se o cabelo comprido fosse atrapalhar ou fazer a pessoa brilhar mais que a notícia, né? Essa é a desculpa deste veículo que ao mesmo tempo tenta ter visuais mais próximos do que o público usa.
Todos nós cansamos de padrões de beleza que são encontrados em um em cada mil mulheres e não consigo de acreditar em padrões de roupa. Pois acredito que cada pessoa tem que vestir o que deseja, para assim ter sua identidade e sem identidade não tem como o público se aproximar deste veículo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário