300- A ascensão do império

Para quem imaginou que o novo filme dos 300 seria a continuação da história de onde parou, posso garantir que não estão totalmente errados. Mas a história deste novo filme começa antes do anterior e termina depois do longa original. Isso quer dizer que o filme acompanha desde o primeiro confronto até os confrontos que aconteceram ao mesmo tempo e depois do confronto dos 300.
A história gira em torno de Xerxes, o filho do rei Dario, que começa a guerra para se vingar do que Temístocles (Ateniense, líder do exercito grego) fez com o pai dele e para tentar conseguir isso, ele tem ajuda de Artemísia, a comandante das forças persas.
Dentro do filme, Temístocles fala o tempo quase todo das suas estratégias de combate e em um momento, um dos seus homens fala: “A responsabilidade de um homem é defender a sua família e sua nação”. Esta frase diz tudo sobre o exercito grego. Pois este exercito não é composto por saldados, mas por trabalhados.
Do outro lado, a comandante das forças persas, Artemísia, mostra o quanto é o exercito persa só tem o objetivo de se vingar,quando diz: “ A garganta dele sobre as minhas botas”.

Por este texto dar para ter um noção de que o filme é recheado de cenas de sangue e cabeças sendo decapitadas. Mas também tem algumas cenas de sexo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário