Resenha: Livro A seleção (Kiera Cass)


Depois de ter ouvido falar bastante sobre esta série de livros, resolvi dar uma chance para essa distopia, ou melhor, romance (um segredinho: esse livro não é bem uma distopia). Mas voltando ao assunto, esse é o primeiro livro da série "A seleção" da autora Kiera Cass.

A história se passa num país chamado Illéa e este país é dividido em oito castas, sendo que cada casta tem a sua profissão específica, quantidade de dinheiro e posição na sociedade. Exemplo, a casta Um é a realeza (rei, rainha e príncipe Maxon).


America é uma garota da casta Cinco que tem um romance proibido com Aspen, um garoto da casta Seis (uma garota não deve se casar com alguém de casta inferior, já que terá a vida de acordo com a casta do marido) e sonha em um dia ser pedida em casamento por Aspen.

Quando tudo se parece tranquilo na vida de America, até o momento que recebe a carta de convocação para a Seleção. A Seleção é reality show em que diversas meninas se inscrevem para ser uma das 35 selecionadas a participar deste desafio, sendo que apenas uma levará o prêmio = ganhar o coração do Príncipe.

Apesar dela achar um absurdo, sua mãe e Aspen a convencem a se inscrever. Mesmo achando que não seria sorteada, America é uma das 35 selecionadas e vai para o palácio.


Minhas considerações:
America é uma personagem teimosa e impulsiva que fala o que vem na cabeça, sem medo de ser feliz. E isso torna a história bastante divertida e a competição se torna cada vez mais interessante.

No final, a autora me deixou com gostinho de quero mais. Já estou lendo a continuação.

Fotos: Maria Clara

5 comentários:

  1. Estou louca para ler a trilogia, pretendo começar em breve.
    Adorei sua resenha, parabéns!

    detudoumpouco28.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. To louca para ler esses livros
    parecem ser otimos!
    Beijos Jéssica R. Coelho

    ResponderExcluir
  3. Acho que vou comprar também... Amo essas trilogias com romance hahha. Vou aproveitar que (finalmente!) saí de ferias para me atualizar! Hahah

    ResponderExcluir