Resenha Filme: Nerve - Um jogo sem regras

Já fui super viciada em games. Daquelas que sonhava que estava dentro do jogo e fazia algo impossível. Jogos como Gta e The Sims, que misturam realidade com ficção eram os meus prediletos. E assim que o filme Nerve foi lançado, fiquei louca para ver como seria essa mistura.

O filme conta a história de um jogo online em que você pode escolher em ser jogador (receber tarefas e ganhar dinheiro ao concluir elas) ou ser observador (observar o jogo, ter a chance de decidir o que os jogadores devem fazer e pagar para ter a acesso ao jogo).


Os personagens principais dessa história são Vee, uma menina tímida que aceita participar do jogo como forma de se soltar (de mostrar que tem atitude) e  Ian, um cara que quer ter a sua vida de volta.

Gostei da forma em que foi desenvolvido o jogo e a ideia de que estamos alienados ao mundo tecnológico. Também pude perceber o quanto o filme trata de conceitos, como "famosos da internet", "engajamento", "um mundo que nunca acaba", "big brother real."


 Já assistiu esse filme? O que achou? Deixe o seu comentário.

2 comentários:

  1. Acredita que cheguei a ganhar ingressos para assistir e não consegui por falta de tempo? :( mas eu tô super ansiosa pra sair logo em boa qualidade pra eu poder assistir e vê se gosto rs. Eu achei o trailer um máximo e a sinopse suuuper interessante. ♡ xoxo, Blog B de Bia

    ResponderExcluir