Dicas para organizar a sua viagem

Quem não gosta de viajar? Mas antes da viagem, vem o planejamento. Isso começa alguns mês antes com o roteiro, acomodação, transporte e afins.


Dicas para a sua viagem sair como o planejado:
  •  Você precisa decidir, anteriormente, os lugares que quer conhecer e planejar. Note quanto vai gastar em cada passeio (museus, parques, peças) e olhe, em blog e site, se realmente vale a pena visitar aquele lugar. Se esses lugares são como você imagina.
  • Procure a acomodação adequada para você. Se estiver com mais de 5 pessoas, talvez alugar uma casa seja a melhor opção (olhe no AIRBNB). Mas se tiver sozinho ou em casal, procure um hotel ou hostel. Em alguns lugares existem hostels tão bons quanto hotéis.
  • Descubra, anteriormente, como vai se locomover. Em algumas cidades, o transporte público não é bom. Já em outras, você pode conhecer tudo a pé. Então pesquise!
  • Já sabe o quanto vai precisar levar de dinheiro? Isso depende do que for comer todos os dias. A comida de mercado pode ser uma saída. Ela é barata. Agora se quer comer em restaurante, saiba que pode sair caro. Então a minha dica é preparar pelo menos o café da manhã e o jantar no lugar que estiver hospedado. Sempre peça microondas nos hotéis. 
  • Faça uma lista do que quer comprar com o preço no Brasil. Assim você pode comparar preços e levar as melhores opções. Outra coisa, nem sempre o produto é bem mais barato. E lembrando que, no Brasil,  podemos parcelar no cartão.
Vídeos da minha última viagem :

Se gostou das minhas dicas e quer mais, deixe o seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário