Look: Girls Bite Back

Ás vezes precisamos lembrar que lutamos por uma independência, por um espaço num mundo machista e para poder falar e ser ouvida. Quantas vezes ouvimos coisas do tipo: "Se ela tivesse em casa, não aconteceria isso"... "Se ela ficasse calada, não teria problema"... Um milhão de Se, Se, Se. Como se fossem juízes da nossa vida e pudessem nos chamar de culpada.


O look de hoje é bem simples mas com uma frase que muda tudo. GIRLS BITE BACK! Essa frase no moletom diz tudo que diversas mulheres começaram a falar.  Primeiramente as feministas, que sempre tiveram à frente do tempo. Depois em 2006,  foi criada a lei Maria da Penha. Uma forma de diminuir e fazer com as mulheres denunciasse a violência que elas sofriam.  Hoje nas redes sociais e nas ruas, temos grupos e movimentos com frases de incentivo como "Mexeu com uma, mexeu com todas"e "Acredito que minha saia curta não tem nada a ver com você ". Esses grupos apoiam  e incentivam as mulheres que foram violentadas e abusadas a denunciar.


Se você conhece alguém está passando por isso, ajude mostrando a ela os seus direitos e denuncie. Só assim podemos mudar a nossa sociedade.

Informações do look:
Moletom Forever
Calça Taco
Tênis Nike
Bolsa Kipling

O que acha sobre esse assunto? Deixe o seu comentário.

2 comentários:

  1. Tay, amei demais o teu look, mas principalmente o teu post, pq ele fala muito mais que só da tua roupa! São coisas que precisam ser ditas e ouvidas pela nossa sociedade, pois MUITA gente ainda acha que é mimimi. Xonei demais no moletom, já vou procurar um pra mim <3 Parabéns pelo lindo trabalho!

    Beijos, Carol!
    www.blogcarolnasnuvens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir