, , , , ,

A importância da segunda língua

16:13

Quando era criança, meus pais sempre falavam que a segunda língua era o diferencial para o futuro. E hoje em dia, é diferente. A segunda língua se tornou comum e ao mesmo tempo, essencial. Elas estão presentes no nosso cotidiano, seja na escola com provas de inglês ou espanhol, ou nos processos seletivos para empregos, bolsas e projetos.


Talvez ainda não tenha dado importância para essas línguas. Mas principalmente o inglês, virou a língua mais falada do mundo, abre portas para possibilidades. Seja um intercâmbio ou uma viagem para um local de outra língua, a língua inglesa é como se fosse uma língua universal.

Todo mundo arranja tempo para aprender, estudar e melhorar quando quer. Seja uma aula presencial ou online. Um exemplo disso é o artigo, do site Nada Frágil, sobre cursos de inglês online que valem a pena. Neste artigo mostra formas de aprender online (clica aqui para ver o artigo) que podem te auxiliar no aprendizado.

Como anda segunda língua? Me conte nos comentários.

You Might Also Like

10 comentários

  1. Realmente o Inglês já não é ,mais diferencial, nesse mundo tão globalizado, quanto mais línguas soubermos falar, melhor!

    ResponderExcluir
  2. É verdade, viu. Hoje, é necessário demais saber falar outro idioma, esta foi uma das razões de eu ter feito curso de inglês, isso me ajuda bastante.

    ResponderExcluir
  3. relamente o inglês virou universal, qualquer lugar que você vá, o ingles vai ser sempre o segundo idioma a ser falado, logo depois do idioma nativo do pais

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente nunca gostei muito do inglês, sempre pendi pro espanhol.
    Mas realmente o inglês é universal.

    ResponderExcluir
  5. Muito importanto mesmo tenho muita vontade de aprender inglês

    ResponderExcluir
  6. Eu já estudei inglês e francês e trabalhei no aeroporto então tamb em aprendi o espanhol, falava as 3 línguas fluente mas parei de viajar e nunca mais me comuniquei com ninguém em nenhuma das outras línguas e acabei perdendo a prática do falar. Sim é extremamente importante entender pelo menos o inglês, que como vc disse, é a língua universal. Para qualquer lugar do mundo que vc vá, consegue se virar numa boa. Mas precisamos praticar para não ficar assim como eu, sem prática. Adorei esse post.

    ResponderExcluir
  7. Morro de vontade de falar outras línguas, hoje em dia não é mais diferencial e sim uma necessidade, amei o post 😘😘

    ResponderExcluir
  8. É extremamente importante sabermos o inglês que é a lingua mundial. Acredito que todos os países conseguem se comunicar apenas com o inglês.

    ResponderExcluir
  9. Ótimo post querida! Prefiro o espanhol ao inglês, beijos ♥

    ResponderExcluir

ADD NO BLOGLOVIN

Follow on Bloglovin

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguidores