Textos: Pessoas que influenciam nossa vida


Nunca fui fã de filmes que fossem ligados à culinária, mas o filme Julie e Julia me fez refletir sobre como nós somos inspirados por pessoas que nunca conhecemos. Pessoas que de tanto ouvir, ler ou assistir nos tornam nossas amigas imaginárias e que sonhamos um dia em bater um papo com esta pessoa.

O livro conta a história de Julie que é uma escritora frustrada que tem como hobby a culinária. E sempre que ela cozinha, usa os livros de receita de Julie. Ela chega a pensar várias vezes, o que Julie faria?

Quando comecei a assistir o filme, comecei a pensar no que faria se conhecesse Martha Medeiros ou Nicholas Sparks. Autores que tem um relacionamento especial para mim. Se o dia está ruim, leio uma crônica de Martinha que rapidinho o dia se torna lindo.

Já com Nicholas Sparks, a história é outra. Ele foi um dos primeiros autores que me fez amar leitura e romance. As suas histórias falam sobre relacionamento entre pais e filhos, marido e mulher. O tempo passa e continuo comprando os livros dele.

Assim como Martinha e Nicholas não sabem da minha existência, Julia não sabia da existência de Julie. Mas em homenagem a ela, Julia criou um blog que tinha o projeto de preparar 524 receitas em 356 dias, receitas de Julia. Será que um dia, poderei agradecer o tudo que eles fizeram pra mim, tantos conselhos e quantas vezes me deixaram “Feliz por nada” ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário