Resenha: Livro "O lado bom da vida"


Nunca fui de ler livros sobre pessimismo ou de superação de problemas. Mas quando li várias críticas sobre esse livro e todas dizendo que era um novo olhar a superação, resolvi ler. Como na época não tinha o livro, assisti o filme e não gostei. O filme era profundo, mas não tão profundo quanto deveria ser.

O tempo passou e o mozi me deu esse livro. Assim comecei a ler essa história.


O livro conta a história de Pat Peoples, um homem que acaba de sair de uma instituição psiquiátrica, que o chama de "lugar ruim". Ao sair, ele não tem ideia de várias coisas: o tempo que ficou lá e o que levou até esse lugar. Ele só sabe que a sua esposa Nikki, quis ficar um "tempo separados". 

Aos poucos ele vai recompor cada peça do quebra-cabeça da sua memória.


O vídeo com as minhas impressões sobre o livro:

4 comentários:

  1. Oii querida, eu vi o filme desse livro e adorei, vou ver se consigo comprar o livro pra ler também :D
    Meninices da vida

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, eu amei a forma como eles apresentam a resenha. Eu não li por falta de desejo, mas eu amei o filme. A história eu achei muito bom, bem executar um script, engraçado e inteligente. Abotoaduras entre Jennifer Lawrence e Bradley Cooper me espanta, posso dizer que é um dos melhores filmes do drama Cooper. Atuações ótimas até mesmo dos coadjuvantes Robert De Niro e Jacki Weaver estão ótimos. Uma ótima historia, madura, diferente de todas essas comedias dramáticas/românticas. Vale muito apena acompanhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é mais intenso. É muito bom. Quando tiver oportunidade, leia

      Excluir