Pensamento Solto: Relato de uma brasileira nas terras dos outros

Você já pensou em morar fora do seu país? Sem seus familiares. Conhecendo uma nova cultura, língua, temperatura, estilo e muito mais. Beleza, estou citando só os lados positivos. Mas antes que decidam entre viver neste ou em outra cidade ou país, é melhor você por os pingos nos is.


É lindo viver em outro lugar. Mas não acha melhor ainda conhecer como turista? Se não, a minha dica é que faça um intercâmbio de 1 mês, 6 ou até um ano. Assim, você vai ter uma noção do que é viver em outro lugar. Por que o melhor risco da vida é se arriscar. O pior que pode acontecer é uma boa história para contar para os seus filhos, um dia. Por isso, me arrisquei. E tenho adorado o risco de todo dia levantar e descobrir coisas novas. Seja um mercado melhor, um sabão mais gosto ou até nesse teclado em que escrevo este texto. Teclado?? É sim. Um teclado para Iphone. Agradeço quem pensou nisso, mas vamos voltar ao assunto. 

O que tenho percebido com isso? Você que mesmo saber? Que é  muito engraçado ser estrangeiro na terra dos outros. Sabe aquela gringa ou gringo que vem fazer intercâmbio na sua cidade e você acha hilário o que fala, como se comporta e tudo mais?? Dessa vez, você é o gringo. 

2 comentários:

  1. Oi Tay. Tenho muita vontade de conhecer outros países, bater asas e voar.. rsrsrrs. Mas tb não sei se teria coragem pra arriscar tudo sozinha. Estamos acompanhando sua viagem. Beijos

    www.suburbiodamoda.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi bru. Tem que criar um pouco de coragem e se arriscar. kkkk... A vida é cheia de riscos. beijos

      Excluir