Saindo super atrasada, mas vai. Assistir o filme "É Fada" logo que estreou, por dois motivos: o filme é baseado num livro de Thalita Rebouças (livro "A fada veio me visitar") e por ter Kéfera.
O filme/livro conta a história de Luna, uma menina criada pelo pai, que acaba de trocar de colégio. Ela começa a ter problemas com as colegas e uma fada madrinha começa a ajudá-la.
O filme e o livro trazem uma história para crianças e adolescentes com uma linguagem rápida, palavrões obscuros (é fada = é foda) e situações engraçadas (como as histórias que vemos nos vídeos da Kéfera). Apesar de ter esses itens, o filme é superficial. Trás diversas vezes, a ideia de que devemos seguir padrões para fazer parte de tal grupo, para ser aceito.
Num mundo onde crianças são influenciadas pela internet, será que o filme não deveria trazer valores, lição moral, aprendizado?
Não assisti. Mas imaginei que fosse isso mesmo. Beijos
ResponderExcluirwww.bloggeucerqueira.com
Não imaginei fosse trazer valores errados para a sociedade.
ResponderExcluirOuvi essa mesma opinião de outras pessoas, acredito que por mais que o filme tenha se voltado a esse tema superficial no final ele deixou uma boa impressão! Um super beijo, Blog Minuto de Bobeira ♥
ResponderExcluirNo fim, uma boa impressão mesmo.
Excluir