O verão é para todas !

O verão nunca foi a minha estação preferida. Ao contrário desta estação, o inverno sempre foi a estação mais clamada e esperada por mim. Talvez a moda tenha um pouco de culpa nisso. Até porque as roupas de inverno são maravilhosas. Mas a realidade é que quando pensamos em verão, pensamos em biquinis e maiôs. Sim, e qual o problema nisso? Nenhum. Mas sabe aquela história de se adequar a um padrão de beleza? É eu nunca estive nesse padrão. Posso te dizer que já tentei diversas vezes fazer dietas, reeducação alimentar e diversos esportes. Tive momentos que emagreci, mas ainda continuava larga (ombros largos, bunda grande, peitos grande) e diferente do que era visto como padrão. Assim fui criando um pavor pelo verão e por tudo que tinha nele.

Essa história poderia ser sua. Mas essa menina faz parte de um "eu" que existiu na minha adolescência e que aos poucos deixou existir. E você sabe porque? A verdade é que descobri que não era única e nem a última mulher a se sentir um peixe fora da água. Assim, juntamente com diversas outras mulheres, venho aprendendo a amar cada pedacinho do meu corpo e querer o melhor para mim. E por isso, o verão começa ser lindo, belo e cheio de biquinis, maiôs e tudo que a gente quiser.


Já que estamos falando do verão. Vou deixar, aqui em baixo, um vídeo de dicas de beleza para o verão. Até porquê ninguém quer ficar com a pele seca, o cabelo ressecado e se ardendo no verão.


E como é a sua relação com o verão? Me conta nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário