FORMAS DE VIAJAR

Antes de qualquer viagem, você precisa se planejar. E para isso, nada melhor do que um roteiro com as datas, os lugares que vai visitar, como vai chegar, onde vai se hospedar (hotel, hostel, alugar um apartamento)  e muito mais.

Uma das peças chaves do roteiro são as formas de viajar. Principalmente se for uma viajem internacional em que vai conhecer diversos países. Pensando nisso, selecionei algumas formas de viajar e algumas dicas.

VIAJAR DE AVIÃO: 
Você pode viajar pela companhias mais caras ou optar pelas empresas aéreas que são low cost (companhias aéreas de baixo custo, como a Ryanair e Easyjet). Nessas empresas, você pode encontrar passagens de cerca R$100 reais. 

Se for viajar de low cost, você precisa ficar atento as taxas adicionais, como a escolha da cadeira, a mala despachada e a alimentação abordo. E também vale a pena lembrar que terá o mínimo de conforto (espaço pequeno, voos lotados e venda de produtos pelos comissários de bordo).

VIAJAR DE ÔNIBUS: 
Em qualquer lugar de mundo, existe essa opção. Ela funciona da mesma forma. O importante é avaliar a duração da viagem e se o preço compensa. O preço de uma passagem varia muito, mas já encontrei de 10 euros.

VIAJAR DE CARRO:
Antes de se aventurar e alugar um carro, você precisa avaliar a estrada, descobrir o melhor caminho e onde pode ser feito as paradas.
Observações: A carteira de motorista brasileira vale nos outros lugares do mundo e em cada país existem regras e taxas que devem ser pagas para realizar o aluguel. Procure saber antes de decidir que vai alugar. 


VIAJAR DE TREM:
Não é o meio de transporte mais barato que existe (o preço da passagem pode ser até mais cara que o a passagem de avião), mas a cada parada de trem você vai entender o quanto vale a pena viver essa experiência.  

Já viajou em alguma dessas formas? O que gostou mais? Me conta nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário