VINÍCOLA CONCHA Y TORO

Uma das coisas que descobrimos logo que compramos a passagem para o Chile é que não existia a possiblidade de conhecer a cidade e não ir numa vinícola. Existem várias vinícolas espalhadas ao redor da cidade, mas escolhemos conhecer a Concha y Toro. A mais famosa e a mais conhecida no Brasil. Quem nunca bebeu o vinho da linha Reserva Concha y Toro ou o vinho do Casillero Del Diabo?

Existem dois tipos de tour, o tradicional (o mais comum dos turistas, já que tem um custo beneficio bom = CLP 16000) e o tour Marques de Casa Concha (um tour mais exclusivo em que você experimenta vinhos mais caros = CLP 25000).  Optamos pelo primeiro.

Assim como diversos passeios ao ar livre, vale a pena escolher um dia de sol para fazer esse passeio. O guia leva você e um grupo de pessoas para conhecer os jardins da Concha y toro, a história, a residência da família Concha y Toro e a lenda do Casillero Del Diabo. Em diversos pontos, você degusta vinhos e descobre sobre sabores e características desses vinhos. 

É uma experiência bem interessante, numa passagem muito linda. Se você nunca foi numa vinícola, você precisa ir. Mas preciso ressaltar que senti falta de saber mais sobre o processo de fabricação dos vinhos.


Endereço: Rua Virginia Subercaseaux, 210 –  município de Pirque – Região Metropolitana de Santiago

Nenhum comentário:

Postar um comentário