Dica: Como economizar nas compras online


Sabe por que a maioria da pessoas pararam de comprar na loja física e decidiram migrar para as compras online? Talvez você pense que seja a praticidade ou o conforto. Mas cá entre nós, a verdade é podemos pesquisar, comprar mais barato e economizar uma grana. Para ajudar a comprar, vou te passar algumas dicas que uso.

1. Compare preço
Antes de comprar qualquer coisa, compare os preços. Vou te explicar como faço: Entro site procuro o que desejo, escolho o produto, copio o nome da peça e coloco no google shopping. Nesse momento, aparece diversos modelos iguais aquele, de outras lojas. Assim consigo ver as lojas que tem o produto e o preço de cada uma dela.

2. Fique de olho nas promoções
Existem alguns períodos que são comuns de promoção. Por exemplo: Troca de estação, sempre tem desconto nas peças da coleção passada. Por isso, quando quero comprar alguma roupa atemporal (como casacos, segunda pele) para usar no inverno, compro no final do inverno para o próximo. 

3. Clube de clientes
Algumas marcas possuem descontos exclusivos para quem faz parte do clube de cliente da marca. Um exemplo disso são os supermercados e as farmácias. No vídeo abaixo, falo um pouco mais sobre o clube pão de açúcar e o clube extra.



4. Aproveite os cupons de desconto
Os cupons de desconto são a cereja do bolo. Existem 4 tipos de modelos: produtos selecionados, redução de frete, descontos a cima de algum valor e primeira compra. Na hora de procurar o cupom de desconto, acesso o Cupom Valido (https://www.cupomvalido.com.br/), seleciono a marca e vejo os cupons disponíveis. 
O cupom deve ser colocado no momento em que finaliza a compra. Eles tem validade e alguns possuem quantidade limitada. 

5. Use Cashback
Cashback quer dizer dinheiro de volta. Na verdade, uma parte do valor da sua compra volta para você. Para isso, você precisa se cadastrar em algum site que faça esse serviço e comprar nas lojas parceiras desse site. 

6. Forma de pagamento
Em alguns sites existem algumas formas de pagamento que possuem desconto de 5 a 10% do valor de produto. Normalmente esses descontos são para boleto, débito ou PayPal. 

Gostou das dicas? Está preparado para usar todas? Me conta aí nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário