Resenha do filme: Spotlight

Oi meus amores,
o filme de hoje é um drama baseado numa história real. Uma história que eu, você e o mundo inteiro não gostaria que fosse verdade. Mas nem tudo é como a gente quer, né? E como a vida por se só já é um drama, as pessoas evitam assistir retratos da realidade e por isso, filmes, como esse, que deveriam ter grandes bilheterias, acabam não tendo.


É gente, fui assistir Spotlight. Um filme que recomendo para todas as pessoas que pensam em fazer jornalismo e não sabem como é a rotina, a busca pela notícia e a importância dos princípios do jornalismo (credibilidade, clareza, precisão, atual...).

O filme mostra um grupo de jornalistas de Boston construindo a reportagem (desde o início até o final) sobre diversos casos de abuso de crianças, causados por padres católicos. Eles vão atrás de documentos que comprovam os casos e atrás das testemunhas e dos culpados.

Livros para ler no verão

Sabe quando você não sabe qual será o próximo livro que vai ler? Sim. Quando já leu todos os livros da estante ou quer ler um livro novo? Sim. Se você não sabe por onde começar, essa lista tem tudo haver com o verão.


Quer mais alguma lista? Sobre que tema? Deixe nos comentários.

Look do dia: Tô de franja, meu bem.

Sabe aquela moda que vai e volta o tempo todo? Estou falando das franjas. Já tem mais de um ano que as franjas voltaram a fazer parte ainda da nossa moda e sempre se adapta a uma nova tendência, um exemplo disso foram os kimonos, que sempre tinha uma franjinha em algum lugar. E agora, estamos chegando no inverno e lá se vai mais umas blusas, camisa, bolsas, calças, vestidos, tudo de franja. E como uma boa consumista, passei numa C&A e resolvi comprar mais uma peça de franja.



Quando fui montar esse look pensei em misturar o visual hippie da camisa com visual street. Para isso, escolhi como peça de baixo uma saia jeans mídi, recheada de rasgos.

Informações do look:
Camisa C&A
Saia Forever 21
Sandália Forever 21

Conhecendo a autora Babi Dewet

Ano passado tive o prazer de conhecer diversas autoras e irei, neste ano, falar sobre cada encontro. Começando por uma Shadowhunters, como eu, que tem cabelos coloridos, atitude e escreveu uma Fanfic, que virou livro, baseada em Mcfly (a alguns anos atrás eu adorava ler ouvindo Mcfly), estou falando de Babi Dewet.

A autora veio a Salvador para falar sobre sua série "Sábado à noite", novos livros, o livro "Um ano inesquecível e outras coisas.


Segue a resenha do primeiro livro da série "Sábado à noite" (tem o mesmo nome da série). 


Já conheceu a sua autora preferida? Conta a sua história nos comentários.

Resenha do filme: Deadpool

Gosto de ir ao cinema para rir. Então não me chame para terror que irei odiar. Não me chame para filmes sobre tristeza ou drama. Deve ser por isso, que adorei Deadpool. As sacadas, as piadas, os palavrões e frases sem noção do ridículo.
Pode ser que você não tenha achado graça do filme ou até mesmo, ter odiado as frases sem noção. Mas a vida não é pra ser levada tão a sério.



A filme conta a história de um herói (não convencional da Marvel) que não nasceu assim, não quis ter super poderes, que não luta contra o mal, mas que tem outras coisas "qualidades" que os heróis, normalmente, tem. Como, uma mocinha que gosta dele (todo herói a sua fã número 1) e a sua parceira de luta (kkk.. a sua Robin versão anti-herói). 

A história gira em torno da sua perseguição para encontrar o homem que quase destruiu sua vida.

Já assistiu esse filme? Indica algum filme para ser a próxima resenha? Deixe seu comentário.

Look do dia: Sandra Rosa Madalena

Vocês sabem quem é Sandra Rosa Madalena? É aquela que o povo grita o nome sem parar. Na verdade, é uma cigana que usava vestidos com ombros de fora. Ora, os vestidos de cigana normalmente tem ombros de fora. Tá, deixa eu falar a verdade: É uma música de Sidney Magal. E eu não sei por que quando fui editar essas fotos fiquei cantado sem parar essa música.


Escolhi um macaquinho floral com o decote ciganinha, juntamente com uma sapatilha. E para quebrar a fofura, uma bolsa esportiva.

Informações do look:
Vestido Innocenti
Sapatilha Mya haas
Bolsa Adidas

4 desafios para fazer com as amigas

Reunir as amigas é sempre muito bom. Mas sempre é a mesma coisa né? Botar o papo em dia, fofocar e comer bastante besteira. Então para acabar a monotonia, resolvi trazer quatro desafios que podem fazer com as suas amigas,


  • Desafio Verdade ou Mentira
Esse desafio é baseado em responder perguntas (um quiz) sobre diversos assuntos. Desde política até celebridades. Parece muito com o jogo Perfil.

  • Desafio Eu Nunca
Esse desafio, com certeza, você já brincou muito na adolescência. Ele é tão famoso quando verdade ou consequência. E também é super divertido para saber segredos, novidades e coisas que suas amigas já fizeram que você não sabia.

  • Desafio Ioga
Vamos ser fitness? Vamos malhar um pouco de maneira divertida? Pois bem, o desafio ioga é uma nova maneira de conhecer sobre o seu corpo, postura, alongamentos, com posições bem divertidas.

  • Desafio Tente não rir
Agora é o momento de contar as piadas, as resenhas, as brincadeiras, os hits do verão, os momentos de mico e afins. Tem que fazer a sua amiga dar risada e você, tem que aquentar.


Já fez algum desafio desse? Como foi? Deixe um comentário nos contando. 

Resenha do Filme: Como ser solteira

No final do mês de fevereiro resolvi assisti o filme Como ser solteira. Antes que digam: É um manual sobre como ser solteira? Com o que devemos ou não fazer? Como devemos agir numa festa, no ambiente de trabalho? Como devemos vestir e afins? Eu já vou logo dizendo que o filme até fala sobre tudo isso. Mas de maneira divertida, quebrando tabus e trazendo situações embaraçosas.



O filme mostra quatro mulheres que estão passando por situações diferentes da solteirice. Uma mulher que vive a vida loucamente (pega e não se apaga), outra que escolhe a profissão no lugar do amor (não tem tempo pra namorar). Também tem a mulher que acabou o recentemente o namoro e por último, a mulher que é louca pra casar. Isso tudo para nos mostrar que ser solteira é um estado de espirito (um estar consigo mesma sem precisar de outro), uma sensação, mas também é algo solitário.

O que mais gostei do filme? O final do filme. A lição que trás. A ideia de que podemos estar sozinho e ao mesmo tempo junto.  

Assista o trailer:

Deixe nos comentários o filme que quer ver na próxima resenha.