Livros para fazer você refletir

Todo livro que a gente ler nos muda. Muda o nosso modo de ver o mundo, o nosso interior, também nos faz refletir sobre nossas atitudes e muitas outras coisas. Coisas que somente quem viveu a experiência de leitura sabe do que estou falando. 
Mas não estou falando dos livros de auto-ajuda, já que eles tem esse objeto (te fazer pensar e entender que algo precisa mudar). Tô falando, daqueles livros que sem querer, atrás da sua história, do seu personagem ou de alguma situação, nos faz ter um posicionamento, uma opinião.

Para isso, trouxe dois livros que são completamente diferentes. Mas que nos faz pensar sobre: O seu relacionamento consigo mesma.

  • A vez da minha vida

O que aprendi com esse livro? Que as vezes temos a mania de deixar o outro escolher o que é melhor pra gente. Do outro dizer o que devemos ou não fazer. Ou melhor, de escolher por a gente. Mas pode ser que um dia, o outro se vá, e tenha que viver as suas escolhas, sem deixar pra manhã.

  • Não se apega, não

O que aprendi com esse livro? Que nada é certo na vida. Que tudo tem uma fase pra ser vivida. Que  não devemos pular etapas e que principalmente, precisamos curtir a nossa vida.



Um beijo e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário