Livros para fazer você refletir

Todo livro que a gente ler nos muda. Muda o nosso modo de ver o mundo, o nosso interior, também nos faz refletir sobre nossas atitudes e muitas outras coisas. Coisas que somente quem viveu a experiência de leitura sabe do que estou falando. 
Mas não estou falando dos livros de auto-ajuda, já que eles tem esse objeto (te fazer pensar e entender que algo precisa mudar). Tô falando, daqueles livros que sem querer, atrás da sua história, do seu personagem ou de alguma situação, nos faz ter um posicionamento, uma opinião.

Para isso, trouxe dois livros que são completamente diferentes. Mas que nos faz pensar sobre: O seu relacionamento consigo mesma.

  • A vez da minha vida

O que aprendi com esse livro? Que as vezes temos a mania de deixar o outro escolher o que é melhor pra gente. Do outro dizer o que devemos ou não fazer. Ou melhor, de escolher por a gente. Mas pode ser que um dia, o outro se vá, e tenha que viver as suas escolhas, sem deixar pra manhã.

  • Não se apega, não

O que aprendi com esse livro? Que nada é certo na vida. Que tudo tem uma fase pra ser vivida. Que  não devemos pular etapas e que principalmente, precisamos curtir a nossa vida.



Um beijo e até a próxima.

Look: Festa de Formatura (2)

Sabe aquele vestido longo nude que mostrei pra vocês? Aquele que usei na minha formatura? Pois bem, ele não durou muito. Calma, o vestido não rasgou, não estragou, eu só dei uma basta no calor (30 graus de noite). Tava parecendo um urso polar no verão. Já que estava usando um vestido longo com camadas e camadas de foro (3 camadas).

Resumindo: Dei uma de Cinderela e quando o relógio bateu meia noite, a princesa se transformou em pessoa comum e foi curtir a festa. kkkk... (Ninguém merece ficar de princesa a festa toda)



Para curtir o melhor momento da festa, a dança. Resolvi usar um vestido que minha tia me deu, um vestido simples e bem curto de manga. A manga foi o diferencial para o vestido não ficar vulgar e nem ousado demais.



Informações:
Vestido Forever 21
Sapato Arezzo

Teen Wolf: Crescimento dos personagens

Vamos falar de série? Mais precisamente sobre uma série de televisão que fala sobre o sobrenatural, colegial, primeiro amor, esporte, família... Um monte de assunto que você vai adorar. Estou falando de Teen Wolf.



A série já está na sua 5 temporada e depois de tantos episódios, percebemos o quanto os personagens mudaram. Eles cresceram, deixaram de ser adolescentes (meninos e meninas) e se transformaram em homens e mulheres. Com barbas, novos cortes, novos estilos e afins.

  • Scott McCall


  • Stiles Stilinski e Lydia Martin


Imagens: Google

Minha infância: Anos 90 X Anos 2000

Oi meus amores,
como foi a sua infância? Foi nos anos 90? anos 80? anos 2000?  Pois bem, convidei minha prima, Marcela que é 10 anos mais nova do que eu para responder junto comigo a tag: anos 90. Só que adaptamos a tag para Anos 90 X Anos 2000, com as mesmas perguntas. 




Perguntas:
1. Desenho Disney favorito
2. Banda/Cantor favorito
3. Doce inesquecível
4. Jogos que marcaram
5. Lanche do McDonald's favorito
6. Leituras indispensáveis
7. Lojas/marcas de roupa
8. Programas de TV favoritos
9. Brincadeiras
10. Pout-pourri (lembranças aleatórias)


Seguindo a mesma linha de pensamento, também convidei a minha outra prima, Jéssica, para responder a tag primas. Uma outra tag que também fala de infância, amizade e afins.



Perguntas:
1. Quem é mais velha?
2. Qual o apelido entre vocês?
3. Qual era a brincadeira preferida de vocês?
4. Qual é a sua lembrança preferida com a sua irmã?
5. O que irrita a sua prima?
6. Qual é a comida que sua prima menos gosta?
7. Qual é a comida que sua prima mais gosta?
8. Se vocês pudessem viajar para qualquer lugar juntas, para onde iriam?
9. O que sua irmã queria ser quando crescesse?
10. Como você descreve sua prima em 1 palavra?
11. Qual é a coisa que você queria ter como a outra pessoa (fisicamente)?
12. Com que frequência vocês se falam?
13. Vocês tem alguma piada interna?
14. Quem é mais alta?
15. Qual é a coisa que a sua prima faz melhor do que você?
16. Qual celebridade a sua prima te lembra?
17. Qual é o tipo de música ou música preferida da sua prima?
18. Saltos ou rasteiras?
19. Qual é o filme preferido da sua prima?
20. O que você mais gosta na sua prima?

Um beijo e até a próxima...

Look: Me sentindo leve




O que é ser leve pra você? É ficar próximo das nuvens? É surfar no algodão doce? É esquecer o problemas? É somente pensar nas coisas boas? Pra mim, é uma mistura de tudo. É uma paz espiritual (podem dizer que é coisa de ficção) que só tenho quando estou em lugares novos ou com a natureza. 

Mas isso é fácil, né? Vai dizer que quando olha um passarinho voando, você lembra dos problemas? Ou quando olha uma flor diferente fica com raiva? Impossível! Deve ser por isso, que toda vez que vejo essas fotos fico rindo. Lembro dos micos do jardim do condomínio de Isabela, que quase me atacaram. 


Look:
Camisa Express
Short Bom Retiro
Sapatilha Mya Haas

Fotografia: Luma Lage

DIY: Pintando uma caixa


Oi meus amores,
vocês já pensaram em fazer as suas próprias coisas? Pois bem, o vídeo aqui de baixo é um tutorial ensinando como pintar uma caixa. Antes que vocês digam, já vou logo falando:
- Eu sei que é bem mais fácil ir numa loja e comprar tudo prontinho. 

Mas eu sou daquelas que adoram fazer algo a mão. Dar o seu toque, trazer aquele ar artesanal, sabem do que eu tô falando né? Sem contar que sai muito mais barato comprar a caixa, as tintas, os pincéis, a lixa do que uma caixa pronta.

Itens:
- 2 pincéis
- 2 tintas ( 1 base acrílica e 1 tinta para artesanato)
- 1 caixa 
- 1 lixa 



Look: Festa de Formatura

Sejam bem-vindos a minha nova etapa da vida. A etapa jornalista! E agora que a minha graduação foi concluída, eu tive que comemorar né gente? Já que ninguém faz nada sozinho e nem vence algo sozinho. Então, tive minha colação (em breve fotos) e a melhor parte, let´s go party! 

Essa sem dúvidas é a melhor parte. É aquele momento que você pode brilhar, lacrar, arrasar... e muitas outras coisas. Por isso, escolhi um vestido nude. Um vestido que poderia ser sem graça, simples, sem brilho. Mas sou daquelas, que quando bota uma coisa na cabeça ninguém tira. Ou melhor, quando o vestido não sai da minha cabeça não tem como não ser ele.


O vestido nude que poderia ser sem graça, não tem nada de sem graça ne? Essa é a graça. Sair da zona de conforto. E eu sai de vez, apostei nesse vestido de renda com decote, bastante pele à mostra e com uma saia tipo sereia (toda colada e depois abre). 

Essa é uma peça que eu normalmente não usaria. Por mostrar demais, por achar que as pessoas vão olhar, por n motivos. Mas sim, eu amei usar. Amei me sentir diferente com o meu corpo, com a minha autoestima.


Por isso termino essa postagem com uma dica de amiga: Nunca diga que isso não combina com você ou que nunca usaria. Sabe porquê? Você pode acabar usando. Eu sou a prova viva disso. Já disse diversas vezes que nunca iria usar tal peça e logo depois, estava eu usando e gostando.

Créditos:
Vestido Feira do Vestido de Festa
Maquiagem e Cabelo Maison da Beleza Alphaville
Fotos: Mateus Aquino

Bookshelf Tour: Quarto de Bela

O melhor de invadir o quarto de uma viciada em livros é que sempre tem muitos livros e muitos achados. Achados como edições especiais, itens de colecionador e coisas que só que ama livros vai entender. Se você não curte, deve está me achando louca, piradinha, mas confira agora os dois vídeos para entender tudinho do que estou falando.

Pontos turísticos do Rio de Janeiro



Sabe aquelas dicas de amiga? A dica de hoje é top. É pra quem já está com viagem planejada para o Rio de Janeiro (um dos meus lugares favoritos).

Nessa férias fui para o Rio e resolvi gravar vlogs de alguns lugares para vocês. Lugares que tem um visual lindo, comida boa, bem tranquilo e seguro. Nos dias de hoje, lugares que tem isso tudo são raros.

  • Parque Lage



Endereço: R. Jardim Botânico, 414 - Jardim Botânico, Rio de Janeiro - RJ, 22461-000


  • Forte de Copacabana


Endereço: Praça Coronel Eugênio Franco, 1 - Posto 6 - Copacabana, Rio de Janeiro - RJ, 22070-020

  • Museu do Amanhã



Esse museu tem pouco tempo de abertura e já está dando o que falar. Seja por causa da vista, da arquitetura ou do fato de, simplesmente, te fazer refletir sobre as consequências do seus atos.



Endereço: Praça Mauá, 1 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, 20081-240

Voltei...

É complicado voltar. É como se tivesse regredindo e voltando a ser como era antes. Mas nunca é como antes. O que passei nas férias pode ter mudado um pouco de quem sou eu.  Mas quem sou eu? Eu me pergunto tanto isso. Será que ainda sou aquela menina, que há 2 anos atrás criou esse blog e que vivia no mundo dos sonhos? Acho que não. Talvez só você saiba o quanto eu mudei. Talvez eu mesma, no meu subconsciente, perceba essa mudança. Mudança. O palavrinha que gosto tanto de falar. Já fui loira, morena, verde (árvore), ruiva. Já cortei o cabelo curto e também já deixei ficar grandão. Já fiquei magra, gordinha, fitness, comilona. Mas também não é só o exterior que muda.
O interior, esse é complicado. Sabe porque? A gente nunca percebe o quanto mudamos. O quanto amadurecemos. Amadurecer é complicado demais. Cortar pela raiz, deixar algo tão confrontável (a infância) para sermos responsáveis. Responsáveis por tudo, pelo o que fizemos, pelo que sonhamos. Ahhh.. sonho. O sonho é a janela para irmos além. Se tem uma coisa que nunca vou mudar, é a vontade e o desejo de sonhar. Eu sempre quero sonhar e ir atrás deles. Batalhar para que aquele sonho der certo.



O meu certo pode ser o seu errado. Mas hoje, o meu certo é está aqui. Tô de volta, minha gente!!